Fear Roleplay: A personagem, ao estar sob ameaça de vida ou de dano, não reage de forma realista ou adequada, ignorando a gravidade da situação. Quando uma personagem está em risco, deve demonstrar medo ou hesitação, reagindo de forma coerente com o que seria natural na vida real num cenário em que preserva a sua própria vida. Ignorar essa dinâmica e agir como se nada estivesse em risco, ou sem receio da morte é uma violação do conceito de Fear Roleplay.
Cenários
Reagir Apropriadamente a uma Arma Apontada: Estás rodeado por um grupo armado e mantido sob a mira de uma arma, deves reagir com medo e obediência, tentando evitar ser ferido, em vez de agir de forma desafiante ou imprudente.
Evitar Confrontos Imprudentes: Quando és confrontado por um grupo maior ou com aparente melhor armamento do que o que tens no momento, deves reconhecer o perigo e tentar evitar o confronto, optando por cooperar ou negociar em vez de atacar sem uma estratégia realista.
Fugas de Carro: Se te encontras a ser perseguido por um carro em alta velocidade ou estás numa área sob ataque, deves tentar fugir ou esconder, demonstrando receio pela vida. Caso percebas que não consegues fugir, deves parar e cooperar com as ordens que te são dadas.
Evitar Ações Suicidas: Quando estás cercado e sem saída, não deves fazer algo que seria suicida ou irracional, como atacar um grupo armado estando tu desarmado ou claamente em situação inferior
Demonstrar Receio em Situações Perigosas:
Em cenários onde há uma ameaça implícita, como entrar numa área conhecida por ser perigosa, deves agir com cautela, demonstrando preocupação e medo pelo que pode acontecer.
Quando estás cercado por um grupo e tens uma personagem conhecida já ser rendida ou presencias a morte desta, deves cooperar com as ordens que te são dadas.
O não cumprimento destas regras será punido com BAN de 1 a 3 dias
Cidade de Los Santos
Zona Neutra
Condado de Blaine
✅ Aplicável
⚠️ Recomendado
⚠️ Recomendado
Disclaimer: Esta regra é adaptada à visão do TwoFaces e pode diferir da definição original.